Vestidos de festa plus size para todos os gostos

Ser gordinha não quer dizer que não possa ficar linda dentro de um vestido de festa. A verdade é que hoje em dia existem vários modelos feitos exatamente para as mulheres que estão um pouquinho acima das medidas convencionais.
Ao contrário do que se pensava, as gordinhas podem vestir quase tudo, sem que pareçam deselegantes. Vestidos longos ou curtos, de cores vibrantes ou neutros. Não importa! O importante é saber escolher um vestido com linhas que favoreçam o seu corpo.

Todas as mulheres têm a sua beleza, independentemente do tamanho de seu corpo. O importante é saber como salientar as partes mais belas, chamando a atenção para elas.

Por isso nós resolvemos passar algumas dicas para saber escolher os seus vestidos de festa plus size, e vamos passar alguns exemplos lindos que poderão ser usados com toda a confiança. Com certeza você vai brilhar na próxima festa! Confira!

Como escolher vestidos de festa plus size?

Como disse anteriormente, é muito importante saber escolher um modelo que destaque os seus pontos fortes. Cada mulher tem a sua particularidade. Por isso cada uma de nós deve conhecer bem o seu corpo para sabermos exatamente que parte favorecer.

No meu caso, os seios são o meu ponto forte, por isso os valorizo com decotes. Mas existem mulheres que preferem destacar as pernas, por exemplo. Assim, lembre sempre de acentuar as suas qualidades.

Escolha um modelo que evidencie essas partes do corpo. No caso de ter um quadril mais largo do que os ombros, o ideal são vestidos de festa que sejam mais justos na parte superior, e a parte inferior deve ser mais soltinha, como esse vestido aqui. Esse modelo valoriza muito a parte de cima do corpo, e disfarça muito bem o quadril.

vestidos de festa plus size

Já no caso de ter umas pernas bem torneadas, o ideal é procurar um vestido curto, mas que seja mais fechadinho na parte superior. Afinal de contas, o importante é não parecer vulgar, e destacar exatamente a parte do corpo que mais gostamos. Esse modelo valoriza muito as pernas, principalmente por causa da renda e transparência que confere um toque de elegância extra.

vestidos plus size

Também deve ter em conta a ocasião. Por exemplo, se você é a estrela da festa, então não tenha medo de dar um toque especial com um vestido cheio de brilho, como esse aqui. Um vestido rosa chiclete com tule bordado e brilho na medida certa.

vestido rosa plus size

Se você é convidada, deve optar por algo mais simples, independentemente de escolher um vestido curto ou longo. Esse vestido azul com renda, por exemplo, fica muito elegante e é bem simples.

vestidos plus size azul claro

Outra coisa importante é evitar vestidos que sejam muito colados ao seu corpo. Claro, se tiver formas que queira destacar, está à vontade! O mais importante é que se sinta linda e confortável! E existem modelos para todos os gostos. Esses aqui valorizam muito a parte superior do seu corpo, e são mais larguinhos em baixo, fazendo o seu quadril parecer menor.

vestidos plus size para festas

A última dica: nunca deixe para a última hora. É importante que procure com calma o melhor vestido para levar ao evento que se aproxima. Sempre que procuramos uma roupa com calma, e tempo, conseguimos provar e voltar a provar o vestido, dando os pequenos retoques que sempre é preciso.

Se você optou por alugar um vestido de festa, essa antecedência ainda deverá ser maior. Afinal de contas, não queremos que o vestido ideal esteja ocupado no dia em que mais precisamos dele, certo?

Espero ter ajudado a todas na escolha do melhor modelo de vestidos de festa plus size. Siga as nossas dicas e arrase na próxima festa!

Comentários