A tendência das combinações da temporada para roupas e acessórios

A moda sempre está em mutação. Você que vive antenado sabe disso. Diariamente estilistas pelo mundo trabalham se aperfeiçoando e aplicando conceitos dos mais diversos para suas futuras coleções.

Muitas vezes repaginam peças de tendências passadas, dando um up grade, o que resulta em novos itens.

Já em outras abusam da criatividade e por meios de combinações da temporada dão vida a modelos dos mais surpreendentes e dominam o circuito da moda.

Então, para aquelas que procuram seguir as tendências de combinações da temporada entre as peças do vestuário, cores, acessórios, tecidos, entre outros… Atenção no que vamos apresentar!

Muito brilho e cores metálicas

combinações da temporada

Ouro, prata e bronze são as cores da vez presentes dos acessórios a maquiagem. Os estilistas capricharam nas combinações da temporada.

Peças brilhantes e de cores metálicas estão presentes em vestidos, sapatos, coloridas jaquetas. Marcas como Louis Vuitton traz para seus vestidos pigmentos de bronze, que dão a ideia de ondas de mercúrio. A Chanel não economiza no rosa e prata, roupas com lantejoulas e até mesmo plumagens. Dior decora suas peças com pontos de metal, sugerindo o céu repleto de estrelas.

A essa tendência unem-se os vestidos curtos e longas saias de franjas metalizadas. O brilho é sinônimo de glamour.

Veludo com tudo

O veludo reaparece como o queridinho dos itens para combinações da temporada. Tecido muito versátil fez bastante sucesso nos anos 70, depois nos anos 90, e ressurge como uma excelente opção. Veja os motivos:

Roupa colada nem pensar – a aposta certa é em peças soltas, e esse tecido dá um bom caimento;

Medida certa – ótimo para vestidos com comprimentos e fendas laterais;

Versatilidade – se une a renda, seda, transparências, peças esportivas;

Várias cores – o tecido é encontrado em muitas cores, mas aposte no preto, marrom, laranja, rosa millennial.

Acessórios – você pode usar com cintos, barras, gargantilhas e outros.

Millennial Pink (Rosa Millennial)

É a cor mais pop do momento em todo mundo. Esse tom carregado de conceito representa a geração Millennium, e por isso ganha o gosto dos jovens. Remete a momentos nostálgicos, é romântico, aconchegante…

Mas, tem sido vinculado a atitudes políticas, a fluidez sexual, movimentos feministas, símbolo dos grupos LGBT e flexibilidade do machismo. Por esse leque de ideais a aplicação do Millennial Pink é estendida para decoração de ambientes.

Essa rebeldia proposta pelo Rosa Millennial é maravilhosa para quem busca um visual bonito e ousado. Peças lindíssimas são elaboradas nesse tom: jaquetas com franjas, calças de couro, tops, sandálias plataformas, moletons, tênis, calças pantalonas e tantos outros.

A peça é tão cool para combinações da temporada que é usada a qualquer hora do dia, e nos mais diferentes ambientes.

Comfy Glam

A fusão das roupas esportivas no cotidiano nunca esteve tão em voga. Conforto e descontração é talvez a ideia primordial entre as combinações da temporada. O glamour é sempre se sentir bem.

Casacos de ginástica aproveitados com curinga entre as combinações. Têm sido muito usado com jeans, calças e shorts. Nem um pouco despojado quando somado a peças que o complementem.

Tendência acessível

O melhor nisso tudo é que você poderá montar combinações da temporada tranquilamente.

A flexibilidade proposta por essas tendências termina sendo uma excelente amiga do bolso. Você fará suas combinações recorrendo inclusive àquelas peças já estão esquecidas num canto de seu guarda-roupa. Sem receio algum de dar vexame, pois estará completamente inserida no que a moda pede.

Aproveite, abuse de sua criatividade. Aplique o que mostramos e monte suas próprias combinações.

Comentários